Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

45.081 Responses to Comentários Gerais

  1. Janaina says:

    Será que usar crack para office é realmente perigoso para a máquina mesmo usando kaspersky free monitorando?

    é só colocar na exclusão nao é?

    é periogoso alguem invadir a maquina?

    • Celso says:

      Janaina, há excelentes opções grátis (e totalmente seguras), que eu realmente acho que são melhores!

      O software crackeado é, por definição, inseguro. Você realmente acha que as pessoas craqueiam software e postam online para o bem? Para beneficiar a humanidade? Totalmente altruísta, apenas tentando ser útil?

      O software crack é a isca. Você é o peixe. Eu não posso garantir o que é o anzol, ou onde está escondido … Mas possivelmente está lá.

      Prefiro muito mais o Google Docs, com uma assistência do LibreOffice de vez em quando. Ambos gratuitos. Ambos seguros. Ambos compatíveis com os formatos de arquivo do MS Office….

      Por que alguém iria querer usar software ilegal e perigoso quando produtos gratuitos são melhores para a maioria das finalidades?

      Mesmo que você seja uma das poucas pessoas que legitimamente precisam das poucas coisas que o Microsoft Office faz que os outros não…

      • Victor Hugo says:

        Celso,
        Acabei de ler o questionamento enviado pela Janaina
        Excelente a resposta enviada por você a nossa colega de blog.
        Concordo e reafirmo inteiramente as suas palavras.

        Abraço!

  2. Igor says:

    Teste AV-Comparatives Android 2019

    hXXps://www.av-comparatives.org/tests/android-test-2019-250-apps/

  3. Matheus says:

    hXXps://malwaretips.com/threads/fileless-banking-trojan-targeting-brazilian-banks.90980/

    “Analisamos um malware sem arquivo com vários anexos .BAT e um arquivo em lote do IoCs relatado por pesquisadores online que foi capaz de abrir um endereço IP, baixar um PowerShell com uma carga trojan bancária e instalar uma ferramenta de hacker e um ladrão de informações. Além disso, observamos o roubo de informações sobre máquinas e credenciais de usuários, verificação de strings relacionadas a três bancos brasileiros específicos (Banco Bradesco, Banco do Brasil e Sicredi) e outras possíveis conexões de rede através de contatos salvos do Outlook e instalação da ferramenta de hackeamento RADMIN. Nossa telemetria mostrou as maiores tentativas de infecção no Brasil e em Taiwan.”

    • Matheus says:

      Interessante o parecer de um usuário no tópico:

      “Talvez no Brasil, as pessoas não usem ferramentas de endurecimento?

      Cadeia de infecção simples:
      anexo de e-mail (arquivo BAT) -> Comando shell (cmd.exe) —> Comandos do PowerShell —> baixar as cargas —> etc.

      Existem ferramentas gratuitas conhecidas que impedem a execução de arquivos BAT (SysHardener, HardenTools, H_C). Além disso, o comando de download do PowerShell dessa carga falhará, quando o PowerShell estiver configurado para o modo de Linguagem Restringida (SysHardener ajustado, H_C) ou o PowerShell estiver bloqueado para execução com o cmd.exe (perfil aprimorado H_C) ou se as conexões de saída do PowerShell forem bloqueadas pelo Firewall do Windows (SysHardener)”

      • Matheus says:

        Nisso outro respondeu:

        “Também o Comodo nas configurações Cruelsister deve parar esses arquivos BAT. E eu acho que o OS Armor tem uma regra específica para bloquear os comandos do powershell que são passados pelo cmd.exe.”

      • Matheus says:

        Inclusive afirmaram erradamente no tópico que o Comodo não bloqueia .BAT, muito fácil provar o contrário, basta jogar o Script abaixo no Bloco de Notas como .BAT e executar (É inofensivo). O Comodo pega na hora, tanto por HIPS quanto por Contenção.

        hXXps://www.instructables.com/id/Batch-File-Prank/

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: