Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

45.149 Responses to Comentários Gerais

  1. Matheus says:

    hXXps://malwaretips.com/threads/comodo-and-weaponized-documents.91883/

    Tópico interessante no Malwaretips discutindo a forma no qual o Comodo lida com Scripts Sem Arquivo oriundos de Documentos do MS Office.

    Inclusive o usuário postou uma Screenshot de sua configuração no Comodo para os recursos “Detecção de Código” e “Análise Heurística de Linha de Comando” contendo uma ampla lista de Processos Vulneráveis do Windows: hXXps://malwaretips.com/attachments/comodo-hc-l-long-list-png.212422/

    • Matheus says:

      hXXps://malwaretips.com/threads/comodo-and-weaponized-documents.91883/post-810014

      “Apenas para registrar, isso funciona. Eu tenho scripts que são executados de vez em quando para várias coisas, e eles acionam uma vez o alerta de HC-L, até que eu permita e me lembre. Basicamente, um arquivo tempscrpt é criado no diretório Program Data-> Comodo-> CIS. Este arquivo é um trecho do código ou qualquer outra coisa, mas o Comodo não permite que o código seja executado sem referenciar suas regras para o trecho. Portanto, o Comodo trata o arquivo tempscrpt como um arquivo e obtém suas próprias regras. Como você diz @ shmu26, nada disso é explicado aos usuários, mesmo que alguns precisem levar sua segurança para um nível mais profundo.

      Não tenho 100% de certeza sobre o significado do agente Comodo ao explicar como usar o HC-L com o PowerPoint. Caso contrário, não tendo sorte em conseguir o que mais me interessou no segmento … que é autocontain de certos tipos de documentos. Acho que é uma maneira interessante de pensar. Obviamente, um arquivo carregado pode ser de qualquer tipo se houver um aplicativo que abrirá o arquivo. No entanto, os mais comuns são de longe os mais amplamente abusados, portanto. Eu sei que posso apenas proteger o Microsoft Office. Eu ainda gostaria que isso fosse em uma base de tipo de arquivo.

      Eu suponho que eu poderia estar criando um cenário completamente virtual do fim do mundo para mim mesmo a partir da idéia de ameaças “na memória”. Com um programa como o Comodo, o HC-L não é tudo para a proteção. Eu acho que sua presença ajuda a esclarecer a confusão sobre o uso de cmd.exe e os outros que estão na lista. Então, pessoalmente, a proteção parece importante para mim. De qualquer forma, eu poderia olhar para o Hard Configurator para esse controle @ shmu26 então obrigado. Eu não os desativo, no entanto. Aliás, aqui está a lista do jeito que fica nos meus PCs. Surpreendentemente, recebo muito poucos alertas desta caixa de diálogo. Não 100% de certeza da dinâmica por trás da proteção. Isso veio principalmente da lista de vulneráveis ​​do antigo bouncer.”

    • Matheus says:

      OBS: Na minha opinião, apenas habilitar todos existentes na lista padrão da Comodo, já é suficiente. Use por sua conta e risco!
      Para quem quiser usar a lista, recomendável fazê-lo em combinação com uma das três configurações sugeridas para o Comodo neste comentário: hXXps://seumicroseguro.com/about/comment-page-3289/#comment-80933

      • Matheus says:

        E para quem for ousado o suficiente em adicionar esses mais de 50 processos na lista (kkkkk) é só clicar em Adicionar > inserir *\NOME DO PROCESSO VULNERÁVEL.exe e ativar a “Detecção de Código”, para que então o Comodo intercepte corretamente as linhas de comando direcionadas ao processo.

        Como eu já disse uma vez, qualquer possível brecha no S.O ou no Comodo, se “tampa” com acréscimo de regras ou mudanças de configuração no próprio Comodo. É um software extremamente configurável…

    • Matheus says:

      Trago abaixo uma cópia da imagem contendo a Lista de Processos Vulneráveis do Windows para adesão no Recurso Análise Heurística/Detecção de Código do Comodo (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR).

      hXXps://imgur.com/a/VXL4YYW

      (Troque XX por tt)

      • Matheus says:

        OBS: Adicione na lista de Análise Heurística/Detecção de Código, somente os processos da imagem que não estão presentes na lista padrão da Comodo. Os que já estão presentes na lista padrão da Comodo, devem ser apenas habilitados. Evite nomes de processo repetidos na lista.

  2. Matheus says:

    Prezados,

    hXXps://forums.comodo.com/wishlist-cis/bring-back-option-to-removedelete-unwanted-vendors-from-trusted-vendors-list-t124096.0.html;msg887234#new

    Minha reclamação no Fórum da Comodo, sobre adicionarem novamente o recurso de deletar Fornecedores Confiáveis da lista, já foi vista por um funcionário da Comodo, que afirmou irá encaminhar a sugestão aos “cabeças” por trás do CIS. Convido a quem se interessar pela causa e tenha conta no Fórum, que vote na Enquete para que tenha maior chance de implementação.

    • Matheus says:

      Já foi implementado o recurso novamente, pelo jeito. A Comodo realmente foi rápida, provando que ouve seus usuários…

      hXXps://forums.comodo.com/beta-corner-cis/comodo-internet-security-2019-rc-v12006818-is-now-available-for-download-t124137.0.html

  3. Igor says:

    hXXps://www.baboopro.com.br/programas-nao-recomendados-2019/

    • Matheus says:

      Igor,

      Estive lendo o artigo a respeito da Comodo, e nada de novo, ele apenas colocou a mesma comida requentada de sempre, e acrescentou algo sobre um Ransomware assinado pela Sectigo (ex-Comodo CA) em 2019, mas isso também existe assinado pela Microsoft (e aos montes, acredite!) mas no entanto o Baboo não deixa de recomendar o Windows. Quem quiser as refutações, só acessar as páginas anteriores aqui do Blog que vão encontrar.

      Sobre “O Antivírus ser ruim” ninguém está falando em usar o Antivírus da Comodo, pode ser usado o Comodo Firewall com qualquer outro Antivírus gratuito, ou mesmo o Comodo Firewall sozinho e jamais deixará contaminação ocorrer. E o módulo Antivírus do Comodo sempre esteve com sua taxa de detecção dentro da média do “Industry Average” do AV-Test.

      Na minha opinião é desproporcional o cara desconsiderar os softwares da Comodo só por causa de picuinhas sobre outros departamentos da Comodo Group, departamentos que nada tem a ver com a Comodo Security Solutions desenvolvedora do CIS/Firewall/Comodo Cloud. E ainda deixar de recomendar os mesmos só porque “O AV-Test não colocou a Comodo entre os recomendados”, mas se ele tivesse visto a razão para isso, saberia que foi porque o CIS não obteve máxima pontuação em Performance e Usabilidade, que nada tem a ver com Segurança…

      Acho que é um caso simplesmente de se recusar “dar o braço a torcer”.

    • Matheus says:

      Igor,

      Sobre o Auslogics e Limpadores de Registro, costumo indicar a limpeza com o CCleaner (incluindo o Registro) + Auslogics Registry Cleaner, para quem desinstala e reinstala os produtos Comodo, pois as regras de HIPS/Firewall são armazenadas no Registro, e o desinstalador normal deixa muita coisa para trás.

      Inclusive antes de passá-los (CCleaner + Auslogics) por vezes se faz necessário o uso da Ferramenta de Desinstalação Oficial do Fórum da Comodo, mas não é indicado usá-la sempre, por risco de danos ao S.O. Usando essas três ferramentas e reiniciando a máquina após, se resolve maior parte dos problemas de instalação do Comodo.

  4. Igor says:

    Real World Protection Test Feb-Mar 2019

    hXXps://www.av-comparatives.org/tests/real-world-protection-test-february-march-2019-factsheet/

  5. Igor says:

    Malware Protection Test March 2019

    hXXps://www.av-comparatives.org/tests/malware-protection-test-march-2019/

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: