Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

46.396 Responses to Comentários Gerais

  1. Igor says:

    Vejam, malware simples que veio com e-mail fake do SERASA.

    https://www.virustotal.com/gui/file/b879b2136ab3a1ec6658621263e1b9460ef413757c3e30b2e3e2fb82ddabee53/detection

    O Panda, considerado um bom antivírus em assinatura, nada detectou.

    • Matheus says:

      Igor,

      Mas segundo um autointitulado “especialista” costuma dizer, “o Panda Free resolve 100% dos casos de Malware”. Com esse seu comentário nós podemos perceber que isso não é verdade. Se a detecção não é garantida, e o Bloqueador Comportamental pode ser burlado (principalmente se o ataque se valer de processos legítimos como o CMD.exe ou o Powershell conforme provado pela Cruelsister) então significa que o Panda Free sozinho não é suficiente para garantir a segurança de uma máquina.

      Da mesma forma que ele afirmava que “a Comodo assina Trojans” e eu acabei por trazer aqui no Blog a confirmação DOCUMENTADA de que os certificados da Comodo foram e estão sendo revendidos em lojas virtuais clandestinas e na Deep Web para os criminosos assinarem seus Malwares.

      Com isso a gente percebe que não adianta dar o parecer baseado em achismos, tem que haver pesquisa real por trás daquilo o que se afirma, ou como costumo dizer “fontes fiáveis”. Um título de MVP não é validação para bater o martelo naquilo o que se diz como se fosse verdade absoluta…

      • Matheus says:

        E para quem perdeu a matéria confirmando o contrabando de certificados da Comodo, pode conferi-la neste comentário: hXXps://seumicroseguro.com/about/comment-page-3360/#comment-82782

        Ao final do comentário consta o Link para uma imagem de uma dessas lojas clandestinas anunciando certificados da Comodo por algumas centenas de dólares apenas, e vendendo também certificados de alta patente da Symantec com Token USB enviado por correio e tudo o mais… Pra vocês verem o nível que chegou a coisa.

  2. Matheus says:

    Para quem quiser continuar usando o Comodo Cloud Antivírus de forma segura.

    1) Baixe e instale a versão 2.0 BETA do seguinte Endereço: hXXp://178.255.86.194/ccav/installers/ccav_installer.exe
    (Troque XX por tt)

    2) Marque a opção “Executar somente aplicativos seguros” (Run Only Safe Applications). Isto é equivalente a Bloquear/Negar a execução de tudo o que for classificado como Desconhecido pela Nuvem da Comodo, ao invés de Virtualizá-los, o que evita qualquer possível falha existente no mecanismo de Virtualização, e garante elevado nível de segurança, uma vez que a infecção somente ocorre por meio da execução do Malware.

    hXXps://help.comodo.com/topic-394-1-767-9245-Sandbox-Settings.html

    OBS: Apesar de ser uma versão Beta, costuma rodar de maneira estável. Recomendado SOMENTE para quem quiser continuar usando o Comodo Cloud de forma segura, até o próximo ano, e não quiser de jeito nenhum trocar para outra solução.

    Para quem usa o Comodo Cloud, recomendo fortemente que considere trocar para o Comodo Internet Security Premium, ou o Comodo Firewall aliado a outro AV de sua preferência. Neste caso indico o seguinte para leitura:
    Eliminação de Conflitos do Comodo Firewall com os Antivírus.
    https://seumicroseguro.com/about/comment-page-3293/#comment-81023

    Melhorando a segurança no CIS/Comodo Firewall.
    https://seumicroseguro.com/about/comment-page-3289/#comment-80933

  3. Matheus says:

    Comodo Internet Security 2019 v12.0.0.6882 Lançado!

    hXXps://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/comodo-internet-security-2019-v12006882-ndash-released-t124707.0.html;msg890644#new

    Alterações em comparação com a versão anterior 12.0.0.6870

    Novo
    Adicionado suporte do Chrome 76 para filtragem da Web

    Consertado
    Vulnerabilidades relatadas pela Tenable https://www.tenable.com/security/research/tra-2019-34
    CVE-2019-3969, CVE-2019-3970, CVE-2019-3971, CVE-2019-3972, CVE-2019-3973
    Crashes no cavwp.exe

    Por favor, note que esta versão foi lançada para novos usuários.
    Nós estaremos lançando atualizações para usuários existentes nas próximas semanas.

    Obrigado,
    Comodo Internet Security Team.

    O Instalador Offline isento de ofertas adicionais já fornece a v12.0.0.6882:
    https://download.comodo.com/cis/download/installs/1000/standalone/cispremium_only_installer.exe

    OBS: Desmarque o Antivírus durante a instalação para obter o Comodo Firewall.

  4. Henrique - RJ says:

    Henrique – RJ,
    Sim, de fato o Linux não garante proteção total contra malwares, embora seja muitíssimo mais seguro que o sistema operacional da Microsoft.
    O nosso país poderia economizar preciosos reais se investisse no desenvolvimento de um sistema operacional próprio baseado num kernel Linux como já acontece em outros países, como a Espanha, por exemplo.
    No caso da Itália, outro exemplo, 40% da administração publica funciona com software livre, e 93% das Universidades também.
    Bons exemplos pelo mundo não faltam…o que carecemos é de boa vontade governamental, visão de presente e de futuro e sem dúvida inteligência.

    Forte abraço amigo!

    https://seumicroseguro.com/about/comment-page-3367/#comment-83049

    Victor

    Os nossos governantes têm sido fruto da cultura da época em que foram educados penso eu que, com muita ignorância sobre as coisas ( dei o exemplo do Itamar acima ).

    Eu fico estarrecido em ver os poucos centros de pesquisa que o Brasil tem se debruçarem, com nossos parcos recursos, sobre os problemas dos outros como a COPPE/RJ aparentemente totalmente globalizada entregue a causas estrangeiras ( eu disse estrangeiras de ” estranhas ‘; no nosso corpo tudo o que é estranho não é aceito biologicamente fazendo um paralelo sem querer ser xenófobo afinal sou filho de portugueses ).

    Assim, países como Brasil, Itália e Espanha entre tantos e tantos outros permanecem pobres ( uns mais outros menos ) e super hiper dependentes e suas populações sofrem carências infindáveis que não há governos que deem jeito pois ao fim e ao resto são POBRES.

    Chegam ao cúmulo de se rotularem ” indústria nacional ” empresas de fora e a nossa ignorância tem sido tão grande mas tão grande que aceitamos isso como se verdade fosse e assim mais incentivos são dados a esses grandes grupos estrangeiros até financeiros, comerciais, culturais etc.

    E olha que a COPPE/RJ tem tido há muitos anos vínculo fortíssimo com correntes políticas de esquerda inclusive agora associada a interesses da ” China ” que é o país que tem produzido produtos de baixa qualidade para o mundo POBRE principalmente ( novamente o grande capital estrangeiro sem pátria querendo lucrar com a miséria do mundo, inclusive ).

    Este modo de ver a realidade me parece um tanto inovador e por isso de certo risco de falsidade pelo menos em parte pois as coisas se tornaram muito complexas onde os nacionais POBRES se tornaram beneficiários, desde as classes sociais mais elevadas até as menos elevadas mas as consequências são a falta de soberania ( tornou-se relativa ou falsa ), falta de liberdade ( tornou-se relativa ou falsa ), a POBREZA.

    É muito séria essa situação mas não quero me estender nisso senão pode acabar virando um livro. É só para que todos reflitam e como um outro exemplo vou dar o de uma dita Igreja que todos os dias arrecada dinheiro dos fiéis, aparentemente para uma grande causa, e termina enricando absurdamente os donos da mesma que acabam fazendo o que não devem.

    Não é fácil …

    • Henrique - RJ says:

      Gil Araújo

      Esses navegadores exóticos ás vezes podem ter funcionalidades limitadas em relação aos tradicionais mas podem ser mais leves.

      Provavelmente eu não os usaria por causa dos bancos ou de falta de compatibilidade com sites.

  5. Gil. Araújo says:

    Dando complemento ao comentário anterior, o Slimjet Browser é um navegador confiável?. No site do desenvolvedor, n encontrei um suporte de contato plausível. Um telefone. Somente um endereço para e-mail em Austin, Texas, que é uma casa bonita com dois cartões na porta.

    • Victor Hugo says:

      Gil,
      Não tenho referências pra te passar deste navegador Slimjet. Suporte é fundamental, especialmente no que se refere a correções de falhas de segurança. Não sei te falar se o Slimjet tem um suporte ágil na correção de falhas quando essas aparecem, o que é inevitável.

      Eu já testei muitos browsers e atualmente apenas recomendo o Firefox, Chrome e o Chromium para aqueles que utilizam o Linux.

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: