Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

45.700 Responses to Comentários Gerais

  1. Celso says:

    O fim do uBlock Origin para Google Chrome?

    Muito se falou sobre as alterações propostas pelo Google ao sistema de extensões do navegador Chrome e como essas alterações afetariam os bloqueadores de conteúdo e outras extensões.

    O novo arquivo de manifesto para extensões do Chrome pode encerrar extensões como o uBlock Origin para o navegador da web. O Google alterou alguns parâmetros após enfrentar críticas pesadas de usuários e desenvolvedores, mas não reverteu completamente o curso .

    Raymond Hill (gorhill), desenvolvedor do uBlock Origin, revelou recentemente que o Google rejeitou uma nova versão para desenvolvedor da extensão. Os desenvolvedores carregam novas versões de extensão na Chrome Web Store para substituir as versões existentes; O Google executa verificações automatizadas dessas ferramentas e também pode examinar as extensões enviadas manualmente antes de permitir ou rejeitá-las. (…)

    A versão do desenvolvedor da extensão é usada por menos usuários que a versão estável, o que significa que a rejeição ainda não afeta a maior parte dos usuários da extensão. O principal problema da rejeição é que a próxima versão estável da extensão será mais ou menos idêntica à versão do desenvolvedor rejeitada.

    Embora ainda exista a chance de ocorrer, é mais provável que ele também seja rejeitado pelo Google e que isso possa efetivamente acabar com o uBlock Origin para Google Chrome. (…)

    A Hill recomenda que os usuários encontrem outro navegador que continue a suportar o uBlock Origin se quiserem continuar usando a extensão.

    A versão mais recente da extensão está disponível para muitos navegadores principais, incluindo o Mozilla Firefox e outros navegadores baseados no Chromium.

    Palavras finais

    É impossível saber por que a extensão foi rejeitada na Chrome Web Store, a menos que o Google forneça mais informações sobre o problema. Embora seja certamente possível que a atualização de extensão estável seja permitida pelo Google, parece mais provável que ela também seja rejeitada pela empresa.

    hxxps://www.ghacks.net/2019/10/12/the-end-of-ublock-origin-for-google-chrome/

    • Igor says:

      Microsoft Edge baseado no Chromium chegando ae!!!!

      Está bastante estável…embora ainda na versão Beta.

    • Observador says:

      Boa tarde, pessoal.

      O Google e suas “googlisses”! Êta grupo metido! Já não chega o fato trágico, muito citado em vários sites de informática e segurança, do Gmail monitorar o que entra e sai dos emails dos utilizadores, agora vem justamente bloquear, excluir extensões úteis como o uBlock Origin. Sendo que muitas extensões suspeitas ficaram na loja do Chrome por um bom tempo pegando informações dos utilizadores e só foram retiradas da loja após denúncia de empresas relacionadas à segurança da informática.

      Existem ótimos navegadores baseados no Chromium que se pode utilizar a extensão uBlock Origin. Vivaldi e Brave são dois bons exemplos. Sendo que o Brave atualiza várias vezes e tem uma versão bem estável em português do Brasil. Vivaldi pode-se customizá-lo como se deseja tornando o browser a gosto da pessoa.

      Tenham ótima noite.

      Abraços.

    • Matheus says:

      Prezados,

      É por isso que sou usuário do Firefox. O Giorgio Maone, autor do NoScript, já falou que o motivo do NoScript ter demorado tanto para ser disponível para o Chrome, é porque este careceu por muito tempo da API para que o NoScript de fato possa impedir o carregamento dos Scripts detectados, e a Google não queria implementar esta função por ser uma empresa de publicidade e não querer perder receita. Parece que agora eles já implementaram esse recurso, mas ainda assim o autor do NoScript afirma que o NoScript é mais seguro no Firefox do que no Chrome.

      O Firefox nunca me deixou na mão em nada, navegando em todo tipo de site e realizando todo tipo de tarefa. Sou capaz de testar o Edge da Microsoft quando sair, mas manterei o Firefox como navegador principal. Em time que está ganhando não se mexe.

      • Henrique - RJ says:

        Matheus

        O pessoal esteve aí dando exemplos de outros navegadores para substituir o Chrome da Google e o problema parece ser esse mesmo, o Firefox que também era assim no passado passou a rodar praticamente tudo ( abre até PDFs ).

        A questão da Comodo x Itarian, com essa ideia de que ” dá a mão, quer o corpo ” ( lembrando que o ” tinhoso ” quer muito mais que isso e engana a criatura humana como um adulto com uma criancinha e ainda tem idiota que acha que pode testar … coitado, já caiu na arapuca, virou escravo, e nem percebeu pois só perceberia com a presença do Criador que exige simplesmente Amor a Si, uma vitamina Sua completa que tem tudo dentro inclusive a verdadeira felicidade do homem e a razão de sua existência ) é conflito de interesses.

        Eu não quero ficar aqui dando sugestões para alimentar ” gringo ” que aliás já come demais por meio dos impostos que eu pago e quer sempre mais ( lembra ali em cima do ” dá a mão e quer o corpo ” ? ). É por isso que já procuro me abster de política e economia pois qualquer solução que o povo dê é usada pelo inimigo para escravizá-lo pois é corrompida, ainda mais semelhante ao que acontece com as próprias Igrejas que já disseram em outro fórum que são corruptas pois tendem a fazer o jogo do poder muitas vezes até por certa ingenuidade/ignorância.

        Pensam que podem enganar a Deus e o resultado é fatal pois tudo se reverte contra si mesmos e o pior, o fogo eterno do inferno está cheio. Mas parecem que são enganados pelo próprio ” tinhoso ” que os faz acreditar que ” ele ” mesmo tem conserto e pode se arrepender e só tornar bonzinho …

        E toma sofrimento humanidade que se não chega agora, chega depois …

        É horrível e nem quero imaginar o que seja o inferno ou a segunda morte, é terrível, terrível … a ausência completa do Amor de Deus.

        Só Jesus !!!

  2. Celso says:

    Atualização de canal estável para computador

    Quinta-feira, 10 de outubro de 2019

    O canal Estável do Google Chrome foi atualizado para 77.0.3865.120 para Windows, Mac e Linux . Isso será implementado nos próximos dias / semanas. Uma lista de todas as alterações está disponível no log .

    Esta atualização inclui 8 correções de segurança. Abaixo, destacamos as correções que foram contribuídas por pesquisadores externos. Consulte a página de segurança do Chrome para obter mais informações.

    https:/ /chromereleases.googleblog.com/

  3. Matheus says:

    Parece que agora vão atualizar os softwares de Fórum na Comodo com maior frequência.

    hXXps://forum.itarian.com/forum/general-announcements/38165-forum-maintenance

    Pedimos desculpas pelo inconveniente causado pelo fórum estar inativo por cerca de 8 horas hoje devido a uma manutenção de segurança. O Vbulletin anunciou duas novas vulnerabilidades (https://www.vbulletin.org/forum/show…62#post2600862) e uma atualização do novo patch de segurança. A equipe planejou um tempo de manutenção muito curto (cerca de 10 minutos), mas ficou bloqueado por muito mais tempo devido a uma grande alteração de outras versões de componentes que precisavam ser alteradas no servidor. Especificamente, ocorreram incompatibilidades na versão python durante a atualização, e a equipe teve que aplicar a reinstalação do fórum várias vezes e, em seguida, restaurar os dados e garantir que nada ficasse para trás, todos os dados restaurados corretamente e o patch aplicado com êxito. Como você pode ver agora, temos a versão estável mais recente 5.5.4 (5.5.5 ainda é Alpha)

    • Henrique - RJ says:

      Matheus

      Foi assim que o fórum do Baboo se danou e era talvez o mais ativo naquela época.

      As atualizações são necessárias por causa dessa tecnologia dos ETs mas já viu, se não fizerem com cuidado os participantes abandonam já por ser coisa de alienígena … rsrs

      O curioso é que tem gente que fica logo alvoroçada quando puxo a sardinha para a brasa de Papai do Céu, parece que gostam de permanecer sob efeito alucinógeno isto é, adoram aquela mortadela defumada … hhhuuuummmmm … vai lá no pensamento hhhuuuummmm …

      Tenho sempre que lembrar isto se não já viu, todo o dia é aquela dose diária de porcaria por toda a parte …

      • Henrique - RJ says:

        Matheus e demais

        Desculpa aí pelo meu papo de botequim … que é o que rola na boca miúda do povo … rsrsrs

        Sabe como é que é … quem tá em baixo é que se lasca e corre pra Papai do Céu e que muitas vezes resolve pra valer.

      • Matheus says:

        Henrique – RJ,

        Mas no caso do Fórum Itarian é provável que sobreviva porque os usuários do serviço (funcionários de T.I em sua maioria) sempre vão lá para reclamar, reclamar e reclamar. (Na verdade, a função de um Fórum é justamente essa).

        Inclusive está tendo uma enxurrada de reclamações lá porque a Comodo mudou o Itarian de gratuito para Neutro em custo (O usuário compra produtos da Comodo na loja do Itarian para poder ter acesso as funções, parece).

        Dá uma mão, quer o braço todo. Se fosse o CIS doméstico eu até entenderia a choradeira. Mas os caras são profissionais, então que paguem…

  4. Igor says:

    Prezados,

    Estou com uma dúvida. Comprei um notebook i7 da Dell e veio com 1 ano de Mcafee grátis.

    Estou com dó de tirá-lo para colocar o Kaspersky Free.

    O que acham?

    O Mcafee tem bons resultados em alguns sites, embora todos falem mal.

    • Observador says:

      Igor, bom dia.

      Eu, trocaria o McAfee pelo Kaspersky Security Cloud Free, configurando o AV para o máximo de proteção, já que é possível fazê-lo. Depois instalaria o Comodo Firewall + Voodoo Shield free ( ou primeiro o CF e depois o Kaspersky). Não confio no McAfee, é fraco demais. É a minha opinião. Aguarde as outras opiniões.

      Parabéns pelo NB. Dell é ótimo e I7, perfeito.

      Abraços.

    • Henrique - RJ says:

      Igor

      Para Windows sou de uma das sugestões do Matheus …

      Comodo Firewall e Bitdefender Free

      No navegador pode usar aquela sua boa sugestão de uso da extensão da Malwarebytes que bloqueia propagandas e sites falsos por ” heurística ” que aliás tem também no BF

      Ou então um CIS completão e a extensão do navegador já está muito bom mas o McAfee não o conheço bem e não tenho muita confiança.

      E claro, só lamentando de tudo isso se tratar de ” capital Coca-Cola ” se é que me entendem …

      Desculpem-me a insistência mas prefiro me aproximar do Cordeiro de Deus Pai Seu Filho Muito Amado, Jesus Cristo

    • Matheus says:

      Igor,

      Se for o Mcafee Antivirus Plus (e não o Internet Security) dá para combinar com o Comodo Firewall seguindo aquele guia que publiquei aqui. Ao término da licença, troque-o pelo Bitdefender Free ou Kaspersky Free.

      Se for o Mcafee Internet Security e desejar mantê-lo, configure-o para o nível máximo, evite navegar em sites de risco, evite espetar Pen-drives de terceiros ou desative completamente o Autorun (No site antigo do Baboo tinha um guia ensinando), ponha o uBlock Origin com a maioria dos filtros ativados, Conta de Usuário Limitada e Servidor Seguro de DNS para reforçá-lo.
      Extensões para o navegador como o TrafficLight e a Malwarebytes também ajudam, neste caso pode optar pelo NoScript também mas ele é meio “chato”.

      Em suma, para o Mcafee IS “aguentar o tranco”, vai depender inteiramente de você como usuário e dos seus hábitos, além das medidas de segurança mencionadas, pois a solução em si é fraca.

  5. Matheus says:

    Prezados,

    Não sei se acompanharam a movimentação que houve no tópico que criei lá no Fórum da Comodo em relação ao CIS e Comodo Firewall continuarem sendo gratuitos ou não, houve grande especulação por parte dos usuários mas enfim o problema foi resolvido. O diretor de tecnologia da Comodo, Fatih Orhan confirmou por meio do Fórum Itarian que o CIS/CF continuará sendo gratuito, o website da Comodo está passando por atualizações e ele espera que os Links para a versão gratuita estejam disponíveis no site a partir da Quarta-feira.

    hXXps://forum.itarian.com/forum/products/other-comodo-products/comodo-device-management/37863-is-this-legitimate-re-charge-per-endpoint

    Enquanto isso, se precisarem podem baixar o Comodo por meio dos Links diretos para o servidor da Comodo, publicados por um usuário do Fórum:

    hXXps://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/cis-becoming-paid-t124799.0.html;msg892126#msg892126

    • Henrique - RJ says:

      Matheus

      Agradeço a informação pois poderá ser util a quem interessar

    • Matheus says:

      Prezados,

      Aviso que o Shane, gerente de produção do CIS, também confirmou por meio do Fórum normal da Comodo, que o produto continuará sendo gratuito, através de Mensagem Privada a um moderador.

      Ainda assim tem alguns Trolls lá no tópico insistindo em especulações por causa que a plataforma Itarian da Comodo vai passar a ser paga para acima de 10 computadores para os usuários corporativos, isso NADA tem a ver com o CIS ou usuários domésticos… A moderação até trancou o tópico e agora destrancou de novo.

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: