Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

46.396 Responses to Comentários Gerais

  1. Matheus says:

    A atualização de assinatura da proteção do Symantec Endpoint travou muitos dispositivos

    hXXps://securityaffairs.co/wordpress/92565/breaking-news/signature-update-symantec-endpoint-bsod.html

    A Symantec lançou uma atualização de assinatura de prevenção contra intrusões para o seu produto Endpoint Protection, que causou muitos travamentos de dispositivos e exibiu a chamada tela azul da morte (BSOD).

    Uma atualização de assinatura de prevenção contra intrusões do produto Endpoint Protection teve um impacto ruim nos dispositivos; em muitos casos, causou a falha dos dispositivos e exibiu a tela azul da morte (BSOD).

    Vários usuários relataram problemas nos fóruns de suporte da empresa e em outros sites online.

    Máquinas Severel com #BSoD graças ao IDSvia64.sys.
    Alguém mais? Usando o @symantec Endpoint Protection. #SEP
    – HAL_9000 ❌ (@ _HAL_9OOO_) 15 de outubro de 2019

    Os clientes se queixaram de problemas no Windows 7, 8 e 10.
    Symantec Endpoint Protection

    A Symantec reconheceu o problema com a atualização para o Endpoint Protection Client, explicando que isso causa uma exceção do kernel do Windows.

    A empresa lançou a versão 2019/10/14 r62 para solucionar o problema causado pela atualização 2019/10/14 r61.

    “Depois de executar o LiveUpdate no Symantec Endpoint Protection (SEP), o computador trava, indicando IDSvix86.sys / IDSvia64.sys como a causa da exceção.”, Lê o comunicado de segurança publicado pelos pesquisadores.

    A Symantec recomenda fazer o download da nova versão de assinatura do Endpoint Protection ou reverter para uma versão estável anterior.

    “Execute o LiveUpdate para baixar a assinatura mais recente da Prevenção de Intrusões 2019/10/14 r62, ou reverter para uma revisão de conteúdo válida anteriormente, para evitar a situação de BSOD. Consulte Como atualizar as definições de vírus no Endpoint Protection Manager para obter mais detalhes sobre como reverter as definições. ”Continua a Symantec.

    Os clientes que não podem executar o LiveUpdate para aplicar as assinaturas em seus sistemas podem usar a seguinte solução alternativa:

    Inicialize no modo de segurança e execute o seguinte para instalações x64 ou x86 do SEP,
    Execute sc config idsvia64 start = desativado ou sc config idsviax86 start = desativado do cmd,
    Reinicie no modo normal,
    Atualize os IPSdefs,
    Execute sc config idsvia64 start = system ou sc config idsviax86 start = system do cmd
    Reinicie.

  2. Igor says:

    Não esqueçamos do Microsoft Edge baseado no Chromium!

    hxxps://www.tecmundo.com.br/software/143790-microsoft-edge-substituido-windows-10-no-comeco-2020.htm

    Instalei aqui e parece que a Microsoft está fazendo um ótimo trabalho (e ainda não está na versão final).

  3. Matheus says:

    hXXps://forum.itarian.com/forum/general-announcements/37867-itarian-pricing-announcement

    O negócio ficou brabo… Teve até um que falou em processar a Comodo e colocar o Ministério Público dos EUA para investigar essa mudança de preço do Itarian, de gratuito para neutro em custo. Chegaram a dizer que a Comodo vai tomar processo de 16 mil empresas ao mesmo tempo… Segundo o Fatih falou, até posts com palavrão tiveram que ser apagados. E isso que as pessoas fazendo esses posts são todos “profissionais” do setor de T.I.

    Quem tiver tempo livre e quiser rir, só pegar o tópico acima e jogar no Google Translate. Recomendo. kkkkk

    • Matheus says:

      Segundo entendi, no Itarian a plataforma de gerenciamento remoto era inteiramente gratuita, para profissionais do ramo e empresas. O usuário só pagava pelo Comodo Client Security, que é o CIS empresarial, e demais produtos da Loja Itarian se assim quisesse (Comodo Dome Shield, Comodo EDR).

      Agora, mudaram o esquema para o usuário ser obrigado a comprar o CCS ou produtos de empresas parceiras (tem o AV empresarial da Microsoft disponível na loja do Itarian) para ter liberado o acesso ilimitado à plataforma de gerenciamento, e o valor gasto nesses produtos é reembolsado posteriormente ao usuário, por isso “neutro em custo”. E detalhe, a plataforma de gerenciamento continua sendo gratuita para até 10 dispositivos.

      A Comodo precisa lucrar e se eles já oferecem produtos de graça para os usuários domésticos, nada mais justo que os profissionais que fazem uso do Itarian PAGUEM por isso. Os caras estão reclamando de barriga cheia.

  4. Igor says:

    Prezados,

    Para mim este é o melhor navegador baseado no Chromium! SrWare Iron

    hXXps://www.srware.net/iron/

    Muito mais rápido, só que as atualizações devem ser baixadas (tem que ficar de olho no site ou twitter de 15 em 15 dias).

    Compatível com todas as extensões da Chrome Store.

    • Observador says:

      Bom dia, Igor.

      Esse browser não tem pt? Eu só vi em alemão ou russo. O Brave tem atualizações frequentes e está em pt. O Vivaldi também é rápido e tem em português.

      Onde e como vc. obteve a informação sobre esse browser? Ele é seguro?

      Abraços.

      • Gil.Araújo says:

        Vivaldi é muito bom. Interativo, seguro. Como tem o Slimjet. Mas n fornece endereço ou contato com o desenvolvedor. Estou testando o francês UR BROWSER. Ainda em Beta. Muito bom e os servidores fica na UE.

      • Igor says:

        Observador,

        Quando você baixa o instalador e executa-o há a opção de instalá-lo em português!

        Ele existe há muito tempo! Os autores excluem todo o rastreamento por parte do Google, vejam as diferenças:

        hxxps://www.srware.net/iron/

    • Observador says:

      Boa noite, Igor, Matheus, Gil. Araújo e demais amigos desse prestativo blog,

      Igor: O browser citado por você é alemão, melhor do que ser russo, por exemplo. Eu não li ainda o link que vc. postou, vou vê-lo logo. Pelo que vc. postou ( ele parece atualizar a cada 15 dias, pelo seu post..), é um bom browser. Existem muitos navegadores baseados no FF e no Chrome, mas não atualizam com regularidade, seguindo as atualizações dos originais, o que pode ser fator de infecções devido às vulnerabilidades das engines do FF e do Chrome. Tanto o Vivaldi como o Brave, ambos em Português, atualizam constantemente junto com os originais citados. Vou olhar com atenção o Iron. Acredito que vc. o use, Igor. Obrigado pela dica.

      Gil. Araújo: eu já baixei e depois desinstalei o UR Browser. Sim, ele é rápido, tem as extensões da loja do Chrome, mas ainda está em Beta e demora para atualizar, o que é perigoso. Creio que no futuro será uma boa opção aos outros.

      Sobre o Edge: eu não confio em nada da MS. Tudo dela coleta muitas informações, como o Google. O maior problema disso é que se a MS e Google coletam informações, além de ganharem dinheiro com as nossas informações, estas podem também ser acessadas por outras pessoas maldosas, servas do demo. Logo, não uso e não indico o Chrome e o Edge e browsers chineses, Opera, por exemplo.

      Abraços.

  5. Matheus says:

    Parece que a Sophos transformou o Sandboxie em Freeware e o mesmo passará a ser de código aberto em breve.

    hXXps://www.wilderssecurity.com/threads/sandboxie-is-now-freeware.420901/

    Para quem usa o Comodo é desnecessário, inclusive o Comodo também tem função de isolar o navegador manualmente na Sandbox. Mas para quem usa outras suítes de segurança, é uma ótima alternativa como suplementação.

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: