Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

46.073 Responses to Comentários Gerais

  1. Celso says:

    Atualização gratuita para o Windows 10 para usuários do Windows 7 SP1 e 8.1

    Uma versão especial do utilitário da Microsoft “Upgrade Advisor to Windows 10” permitirá que os usuários do Windows 7 SP1 e 8.1 atualizem para o Windows 10 November 2019 Update (versão 1909) gratuitamente

    Pré-requisitos:

    Uma atualização gratuita está disponível apenas para usuários licenciados do Windows 7 SP1 e Windows 8.1 .

    hXXps://www.comss.ru/page.php?id=3268

  2. Celso says:

    O navegador Google Chrome está experimentando ocultar solicitações de notificação dos sites, mas caso alguém queira já ativar essa função, está disponível em “chrome://flags/” (sem aspas) e em “Quieter notification permission prompts”, coloque em enable (ativado).. Já faz uns 30 dias que eu ativei, e achei fantástico, simplesmente oculta as notificações em que vc tem que ficar clicando em recusar… Quando ativado, esse sinalizador oculta os prompts de notificação e exibe uma notificação na barra de endereço e uma campainha será exibida uma caixa de diálogo “Notificações bloqueadas”, perguntando se você deseja permitir notificações do site.

    • Celso says:

      Caso alguém for ativar, faça um teste acessando uma página antes e depois de ativado, como essa por exemplo: hXXps://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/05/preco-carne-dieese.htm

  3. Matheus says:

    hXXps://www.melih.com/antivirus-problems/

    Melih atualizou seu Blog pessoal sem muito alarde depois de muito tempo. Mencionou os resultados no AV-Test do Comodo, o que dá a entender que o Comodo possivelmente continuará participando das próximas rodadas do AV-Test. Nesta última remessa o Comodo não foi incluído pelo AV-Test, teorizo eu que foi por causa do build 12.1 não funcionar bem no Windows 10.

    Lembrando que existem o Avlab.pl (também chamado de CheckLab), o SE Labs e o NSS Labs testando soluções Comodo também. Em todos o Comodo se sai com nota máxima em proteção.

    • Celso says:

      Pra quem talvez não saiba, caso queira ler a tradução, é só clicar na caixa Legendas/Botão detalhes/Traduzir automaticamente/Português

    • Matheus says:

      Celso,

      Eu acho que o ESET no nível padrão padece do mesmo mal que o Comodo no nível padrão: são permissivos demais. Outro dia eu trouxe aqui um teste onde o Kaspersky IS no nível padrão permitia a contaminação da máquina. Por isso bato na tecla de sempre modificar as configurações para o maior nível de proteção que for possível. Mas no exemplo acima o ESET bloqueou tudo e a máquina foi protegida como era esperado.

      • Celso says:

        Matheus, eu sempre utilizei meu Eset nas configurações padrão, com apenas pequenos ajustes, sem nenhuma intervenção do usuário, mas com uma configuração mais rígida é evidente que fica com uma maior proteção…

        Valeu amigo, forte abraço.

      • Matheus says:

        Celso,

        Eu acho o ESET um software excelente e praticamente isento de bugs. Nesse quesito ele é melhor que o Kaspersky e o Comodo.

        A política da ESET contra PUPs também é sem comparação.

        Em meus comentários pode parecer que sou um aloprado pró-Comodo, mas também enxergo valor no Kaspersky e no ESET. Acho o ESET melhor indicado para usuários leigos. O Comodo não é o tipo de programa para se indicar ao seu João que vende empadão por exemplo. Complexo demais. O dia que o Comodo deixar de ser de graça, pulo fora desse barco e uso o KSC Free ou BD Free com algum complemento, até porque não tenho a mínima paciência em ficar renovando licença de Antivírus todo ano.

        A vida em si já é uma licença que você tem que ficar renovando todo ano, como diz o Henrique – RJ, só Jesus!! kkkk

        Abraço.

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: